Maiêutica

Depois de um longo processo de gestação surge enfim a iniciativa que dá origem a um possível blog. E agora que o pontapé inicial foi dado fica cada vez mais claro o porquê de tanta procrastinação. Cada palavra um dilema! Desde o título, a fonte, descrição, temas. Em cada tutorial auxiliando a base para iniciantes descubro que sou muito mais leiga do que imaginava, mas enfim, pelo menos existem tutoriais e blogs apoiando esses primeiros passos.

E, buscando dicas e informações para nortear essa estruturação, já percebo com clareza que busco o caminho menos aconselhado pois, meu foco é não ter foco. Bem, isso não é apenas uma questão de gostar de ser do contra, até admito que gosto. Mas a minha motivação para escrever um blog é justamente a variedade de assuntos e conteúdos que eu me interesso e permeiam o meu dia-a-dia.

É inusitado, até para mim, minha adesão a este tipo de atividade, como desenvolver um blog, já que não sou do tipo de pessoa que se manifesta socialmente com frequência. Entretanto, gosto de escrever e sou muito envolvida com os esportes que pratico, com os livros que leio, os lugares que visito e com os assuntos que me interesso em geral. Busco através do blog compartilhar parte dessas coisas, me desenvolver e ter um compromisso maior o entendimento de assuntos do meu cotidiano e quem sabe gerar alguma identificação.

Como blogueira me sinto desbravando um novo mundo, completamente crua, sem habilidades e curiosa. Fiquei muito envolvida com esse projeto que está nascendo e parece ser uma oportunidade bem interessante. A decisão e o processo inicial roubaram a cena de qualquer primeiro post que podia falar sobre o Caos no Quarto ou a causadora dele, no caso eu! Fica para o próximo.

Por agora é isso. Talvez saia desleixadamente formatado, não conheço as regras de etiqueta de quem escreve blogs, ainda. Espero que não tenham muitos erros e que seja pouco confuso, só o suficiente para parecer comigo.

🙂

 

Um comentário em “Maiêutica

Deixe um comentário

