O dia que comprei uma moto laranja

myprecious

Então, não foi uma coisa tão aleatória e surpreendente assim pois meu atual poder aquisitivo não permite, nem a lei. Foram em torno de dois anos juntando dinheiro para moto, um ano gastando dinheiro e tempo para tirar a carteira e muito tempo planejando, lendo sobre motos e escolhendo qual eu gostaria de comprar. E toda vez que tinha acesso a internet era como se fosse automático, passava um tempinho e quando eu percebia já tinha um monte de moto na tela.

Mas, não nego que, quando tirei a carteira fui tomada pela euforia e quando de fato comprei uma moto, pela perplexidade. Eu que sempre tive um discurso de quem não tem vaidade em possuir veículos fiquei alucinada com a grande e laranja aquisição que fiz. Claro, foi um investimento em praticidade, que me permite o deslocamento eficiente e me ajudar a conciliar todas as minhas obrigações e hobbies, ainda assim não foi um compra racional.

Sempre acreditei ser uma pessoa discreta, dessas que adora usar preto e tons neutros, em geral, não tenho mais nenhuma convicção nisso, principalmente depois da laranjinha. Não sei se foi ma questão de marketing, pois o anuncio de lançamento do modelo da moto vinha com essa cor, na época coloquei na conta da segurança e da boa visibilidade que a cor laranja pode proporcionar, não é uma coisa fácil de não notar.

E hoje, com mais de dois anos que tenho essa moto, ainda me surpreendo com o tamanho apego que me desperta. Sou medrosa, não tenho hábito de correr muito, nem fazer manobras arriscadas, tenho medo de estacionar em lugares perigosos e, verdade seja escrita, faltou bem pouco para que eu nem conseguisse tirar carteira na cidade em que moro por falta de altura.

Adoro andar de moto, principalmente a noite. Ela resolveu lindamente meu problema de estudar a noite e chegar extremamente tarde em casa por ficar esperando ônibus até tarde. Agora natal e aniversario virou padrão ganho sempre o pagamento de seguro obrigatório e IPVA e me deixa muito grata. Tenho vontade de pegar estrada e sair por ai, entretanto falta coragem, muita coragem, tempo, dinheiro e por ai vai.

c:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s