Aquariana

Nasci no dia 21 de janeiro, um dos primeiros dias da regência do signo de aquário, meu ascendente é em aries e eu não sei o que isso pode significar. Sobre meu signo, tem muitas características que frequentemente associam a ele que gosto como afeição por tecnologia e inovação, não ser uma grande adepta de tendencias e uma ferrenha contestadora de quase tudo.

“E que o mesmo signo que eu tento ler e ser[…]”, há tempos ouço “Eu sou neguinha”, na voz de Vanessa da Mata e adoro essa frase. Não sei se posso dizer que acredito em signos, mas talvez eu possa dizer que acredito que tentamos ler e ser aquilo que o signo diz. As vezes é tão natural, nem sei quando descobri qual era o meu signo. Com o tempo estamos tão acostumados com as características que nosso signo impõe que parece que ele justifica quase tudo.

Não nego, adoro ler sobre signos, chutar o signo das pessoas pelo comportamento ou achar comportamentos que podem ser justificados pelo signo. Mas já me acho completamente ligada áquilo que meu signo diz que devo ser. E não é só questão de acreditar ou não, é que nem teste de revista ou rede social, é curioso de ler previsões, combinações e definições em si. Acho extremamente divertido

E constantemente percebo signo em conversas engraçadas em rodas de amigos ou motivos de piadas em redes sociais. É interessante também a quantidade de material na internet relacionando signos a tudo: modo de vestir, perfume que isso, livros prediletos, profissões prediletas. Frequentemente leio textos que acho interessantíssimos, outros que me identifico bastante, tudo falando sobre meu signo.

Para mim sempre sobra ser a “diferentona”, no signo, nos testes e na vida. Será mera coincidência?

Um comentário em “Aquariana

Deixe um comentário

