Tatuagem

Não é a primeira vez que me pego pesquisando na internet sobre tatuagem, ainda não tenho nenhuma, mas há tempo me interesso. A dificuldade é a mesma de sempre, em meio a tanta coisa que me identifica, como encontrar um simbolo pequeno, significativo e atemporal? E o que dentre tudo que me compõe, o e que eu gostaria de marcar definitivamente minha pele com seu significado?

E, de tanto ouvir, acaba surgindo a duvida se um tempo depois, esse significado pode não ser tão importante ou o simbolo não é mais tão adequado quanto na época que foi traçado. Essa é uma das vontades que tenho que ficam na incubadora de vontades para me certificar que tenho interesse verdadeiro e para quem sabe uma imagem que represente bem mais que o restante e que possar ter muitos significados para mim.

Contudo, o que motivou esse post não foram as tatuagens de pele em si, e sim, algumas vivencias, marcas e datas que parecem tatuagem na vida, sem mais nem menos aparecem como marcas definitivas. Pode ser um aniversário, de alguém que nem é tão presente e que eu não esqueço  enquanto pessoas que convivo dia-a-dia preciso fazer diversas anotações em calendários e agendas para me certificar que vou lembrar.

É irônico que uma tatuagem eu possa escolher, definir, pensar anos até decidir realmente fazer. E essas tatuagens mentais são involuntárias, as vezes nem são muito claras, ficam dispersas em outros hábitos, ainda que nos acompanhem ano pós ano. É claro que, assim como tatuagem, tem uma maneira drástica de tentar tirar, com alguns critérios e limitações, provavelmente tatuagens mentais funcionam da mesma forma.

Eu sou uma pessoa apegada, tanto com as coisas que fiz, vivi, quanto com as pessoas especiais que passaram pela minha vida e são os principais agente dessas marcas. Ainda que as coisas, a realidade mude, tenho carinho e gosto das lembranças. Não apagaria nada, nem o trágico, nem o cômico, ambos fazem parte de quem sou e me auxiliaram nessa construção.

Dessa forma, creio que o grande problema que me impede de fazer uma tatuagem hoje é a falta de uma imagem que representa todo o caos de ideias na minha rotina, do meu quarto e da minha mente. Gostaria de um simbolo que tivesse um pedacinho de cada uma dessas coisas, acredito que o dia que encontrar, vou direto a um estúdio por que seria uma coisa tão complexa que não apareceria duas vezes.

 

Um comentário em “Tatuagem

Deixe um comentário

