Tatuagem

Não é a primeira vez que me pego pesquisando na internet sobre tatuagem, ainda não tenho nenhuma, mas há tempo me interesso. A dificuldade é a mesma de sempre, em meio a tanta coisa que me identifica, como encontrar um simbolo pequeno, significativo e atemporal? E o que dentre tudo que me compõe, o e que eu gostaria de marcar definitivamente minha pele com seu significado?

E, de tanto ouvir, acaba surgindo a duvida se um tempo depois, esse significado pode não ser tão importante ou o simbolo não é mais tão adequado quanto na época que foi traçado. Essa é uma das vontades que tenho que ficam na incubadora de vontades para me certificar que tenho interesse verdadeiro e para quem sabe uma imagem que represente bem mais que o restante e que possar ter muitos significados para mim.

Contudo, o que motivou esse post não foram as tatuagens de pele em si, e sim, algumas vivencias, marcas e datas que parecem tatuagem na vida, sem mais nem menos aparecem como marcas definitivas. Pode ser um aniversário, de alguém que nem é tão presente e que eu não esqueço  enquanto pessoas que convivo dia-a-dia preciso fazer diversas anotações em calendários e agendas para me certificar que vou lembrar.

É irônico que uma tatuagem eu possa escolher, definir, pensar anos até decidir realmente fazer. E essas tatuagens mentais são involuntárias, as vezes nem são muito claras, ficam dispersas em outros hábitos, ainda que nos acompanhem ano pós ano. É claro que, assim como tatuagem, tem uma maneira drástica de tentar tirar, com alguns critérios e limitações, provavelmente tatuagens mentais funcionam da mesma forma.

Eu sou uma pessoa apegada, tanto com as coisas que fiz, vivi, quanto com as pessoas especiais que passaram pela minha vida e são os principais agente dessas marcas. Ainda que as coisas, a realidade mude, tenho carinho e gosto das lembranças. Não apagaria nada, nem o trágico, nem o cômico, ambos fazem parte de quem sou e me auxiliaram nessa construção.

Dessa forma, creio que o grande problema que me impede de fazer uma tatuagem hoje é a falta de uma imagem que representa todo o caos de ideias na minha rotina, do meu quarto e da minha mente. Gostaria de um simbolo que tivesse um pedacinho de cada uma dessas coisas, acredito que o dia que encontrar, vou direto a um estúdio por que seria uma coisa tão complexa que não apareceria duas vezes.

 

Anúncios

Um comentário em “Tatuagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s