Oclumência

Oclumência é uma habilidade que permite que você consiga bloquear a própria mente de invasões por feitiços, poções ou qualquer outra interferência possível. É uma habilidade importante e interessante porém difícil de conquistar e aperfeiçoar. Lendo e assistindo Harry Potter pude assistir algumas aulas do assunto e imagino o quão difícil de fato deve ser bloquear a mente para acesso externo.

Porque então eu mera trouxa, que não tem acesso a nenhum tipo de bruxaria, também não conheço ninguém que tenha o interesse de acessar minha mente e emoções me interessaria por Oclumência?! Na verdade, meu interesse é bloquear as interferências internas e se essa habilidade combate a entrada de bruxos e sei lá o que mais não me serviria para combater minha insônia?

Eu bem que tento, me parece mais legal que contar carneirinhos, mas em matéria de Oclumência sou tão ruim quanto o Harry, na verdade pior, pois ele consegue bloquear por alguns momentos e não está lutando contra auto invasão que torna o meu caso mais grave. A ideia dessa habilidade parece ser realmente simples pois consiste em esvaziar a mente, algo como pensar em um ambiente sem nada e escuro e deixar só isso pairando na mente. Parece fácil e ainda sim meio impossível para mim.

Ainda tenho outro sonho de consumo que veio com a leitura de Harry Potter e que me ajudaria a vida nas noites de insônia. É a penseira de Dumbledore! Nesses dias sem dormir preocupada com trabalho, com dinheiro e com sei lá quantas coisas mais que me deixam sem dormir, eu simplesmente ia lá guardava todas as preocupaçõezinhas na penseira e no dia seguinte revigorada pegava de volta para resolver tudo! Ia ser lindo!

E se é para falar de itens que geram inveja em Harry Potter ainda tem o vira-tempo da Hermione e a capa de invisibilidade. Esses dois últimos chega ser covardia querer que exista algo assim, ia ser sem graça a vida no modo easy. O vira-tempo ia me permitir treinar, dormir, comer, estudar e ainda chegar a tempo de entregar trabalho. A capa talvez não servisse para tanta coisa, não tenho muitos inimigos das trevas para combater na madrugada, mais ia ser legal demais a capacidade de ficar invisível.

Enfim, é legal ver livros que fazem parte do nosso imaginário na vida. Harry Potter foi extremamente importante para minha formação como leitora. O primeiro livro que comprei por adorar o livro e dai começei a juntar dinheiro para colecionar a coleção toda e hoje é um grande vicio. E leio de tudo, best sellers, clássicos, dos mais diversos assuntos, nacionais ou não.

😉

 

Deixe um comentário

