Adrenalina

Há algum tempo descobri um vicio, não me importo muito com bebidas, não saio com frequência, sou meio contra drogas mas, adoro uma boa aventura repleta de adrenalina. Não importa o que seja, esporte perigoso, se jogar de ponte, parapente, balanço radical e outras tantas coisas que estão na minha lista de desejos futuros e que na primeira oportunidade pretendo realizar um por um.

Coisa boa é se encher de equipamentos, claro, nada disso sem levar a sério os procedimentos de segurança, sentir a mão gelada, o coração palpitando e alguém te amarra em um cabo de aço,  que te leva via uma paisagem paradisíaca para dentro do mar. Foi maravilhoso ver morro de São Paulo na Bahia, pendurada naquele cabo de aço, apos o empurrão quando o medo que bloqueava a visão vai se dispersando, você esquece de onde está  e é só curtir a paisagem exuberante.

Outra sensação sem igual é saltar próximo a pedra da gávea, não me lembro o nome do ponto onde os saltos acontecem e ficar pairando no ar por alguns minutos. No parapente, o medo é agravado, pois quando você corre no carpete em direção ao nada, o parapente parece apenas um tecido amassado no chão, com a tração e o movimento ele infla e lá vai você planando no ar. Sensação maravilhosa pairar no céu sobre um paisagem sem igual.

E tem algumas outras aventuras como balanço radical, escorregadores naturais e saltos em cachoeiras que fazem o passeio valer bem a pena. Aquele medo de escalar as pedras, caminhar em ma ponte estreita de madeira, largar o colete no meio do caminho e saltar a uns 20 metros da água com uns 40 metros de profundidade sem saber o que te espera. Logo depois emergir em meio a olhares preocupados e com o sentimento de liberdade exalando.

O terrível de oportunidades sensacionais como essas é que quanto mais você tem, mais quer e vira o foco e o objetivo das viagens, se desafiar, experimentar o novo, sentir adrenalina. E você começa a seguir a rotina a risca, com cuidado e afinco, planejando para o primeiro momento de fuga uma aventura nova. Esse tipo de coisa me move.

*-*

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s