Mágico Poder

Sob diversas perspectivas perdemos por crescer, perdemos em inocência, em capacidade de se surpreender, de se envolver, de se admirar ou apenas em ser simples. E, as vezes penso por quanto tempo durante a infância fiquei imaginando tudo que faria quando virasse adulta. E o tempo todo percebo adultos querendo voltar ao tempo de viveres e quereres simples, sem tantas obrigações.

Em contrapartida há momentos que honro meu desejos de menina e aproveito a liberdade de não ser mais criança para ser o que quero ser, na hora que me convém. E ai que não durmo cedo para acordar cedo no dia seguinte, pratico esportes e musculação sabendo que vou acordar dolorida e cheias de roxos no dia seguinte e escolho andar todos os dias de moto independente das estatísticas de acidentes.

Alguns acontecimentos me reforçam a sensação que quando escolhemos onde queremos estar encontramos mais gente que também escolheram estar nesse mesmo lugar e a probabilidade de se identificar cresce expressivamente. E aquela melhor amiga, unica e exclusiva, que se dividia todos os pensamentos deixa de existir para dar lugar a grupos de pessoas cuja presença é significativamente agradável.

Sou uma pessoa intensa com a maioria das coisas que faço, senão tudo, sou motivada por paixão e esbarrar com paixões em comum é no minimo interessante. É bom encontrar alguém que reside em outra beirada do pais que também acorda na segunda feira com as mesmas dores de quem participou de um campeonato de rugby no final de semana e vai trabalhar, estudar como se tivesse apenas descansado.

Nada como acompanhar vivencias de quem faz viagens longas de moto, coisa que um dia pretendo começar a fazer, mais por enquanto é apenas mais uma vontade. Ou de quem escreve faz tempo e já tem muito mais conhecimento e habilidade com a escrita. Assim como quem já é faixa preta em jiu-jitsu e tem uma vasta trajetória de lesões, partidas e treinos para compartilhar e inspirar.

Na engenharia também não me sinto diferente, ter aulas com professores que atuam ou atuaram na área, ativos em pesquisas acadêmicas que nos contam muito além do que está escrito nos livros faz toda a diferença, motiva. E é assim com os maratonistas, com skatistas e a cada novo hobbie e escolha encontramos uma família para indicar caminhos e incentivar.

Dessa forma penso que, ainda que a infância deixe saudades, nada como ser adulto, ser livre e ter escolhas ainda que com elas venham as responsabilidades. Bom desfrutar da companhia de pessoas que se identificam e apoiam, conhecendo ou não nossa caminhada. Que positivo é conhecer pessoas o tempo inteiro, pessoalmente e virtualmente, ser capaz de dividir experiencias e somar conhecimentos. Que mágico é o poder da comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s