Alter Ego

a

 

Zumalaicara é um negão, que pode ser visto como o alterego de Saulo Fernandes, ou seja, é a ilustração de outra personalidade do cantor, é um outro eu inconsciente.  É uma personagem que tem como característica central sempre estar transmitindo energia positiva por onde passa.

Sou filha de Baiana, gosto muito do clima Bahia, do povo axé e de suas músicas. E se eu tivesse que escolher um artista nacional que mais me esforcei para ir nos shows quando estava na cidade e que conheço composições e varias musicas provavelmente eu lembraria de Saulo Fernandes. Primeiro conheci dentro da banda Eva, não sou muito de ir a festas e fiquei fascinada pelo clima alto astral no show de Saulo.

Gosto muito também de clipes com animação, histórias e personagens. Quando vi em determinado CD que existia um personagem e alguma historia de pano de fundo me interessei mais. Quando descobri Zulamaicara parece que a admiração que tinha pelo artista tomou a forma exata, o personagem é bem legal e exala leveza e coisas boas. E, não podia ser diferente, esse personagem me deixo com a pulga atras da orelha para saber que forma teria meu alterego.

E ai que começo a pensar nas personagens com as quais me identifico, as roupas que minha personalidade veste. Como seria a forma de andar, o cabelo, a cor da pele. Marrenta, esportiva, meio zen, meio intelectual, maluquinha ou tudo isso junto?! Ia exalar e transparecer determinação, felicidade, solicitude, amizade, leveza, preocupação.

Não aceito o fato do meu corpo físico possuir apenas míseros 154 mm de altura. Minha alma é maior que isso, estou certa disso. Sem contar que meu alter ego tem que ser meio Hulk quando estou mal humorada, momento que me sinto gigante e parto para cima de qualquer um! Em contra partida é uma Felicia quando vê bichinhos de estimação, crianças.

  • Na Literatura, o alter ego significa a identidade oculta de uma personagem, que pode ser também uma estratégia usada pelo autor do livro para se revelar indiretamente aos leitores. Na literatura brasileira, a personagem Emília, do Sítio do Pica pau Amarelo, é considerada por alguns críticos como o alter ego do escritor Monteiro Lobato.
  • Na Psicologia, o alter ego é uma segunda personalidade de alguém, um outro eu inconsciente que se revela através de múltiplas identidades.

Acho incrível a representação de uma personalidade ou identidade bônus e o quão poderosa e fiel pode ser essa ligação. Tento imaginar se haveria alguma forma unanime de me representar usando personagem e sinceramente, não consigo imaginar nada. Nem ao menos sou capaz de concordar com a imagem que alguns amigos dizem perceber. Me sinto bem camaleão, uma forma em cada nicho e a mistura de tudo, só pode ser caos.

 

Deixe um comentário

