Procrastinação

O título resume meu dia de hoje. Aulas canceladas, dia frio e chuvoso é tudo que bem fiz foi procrastinar. Estou no período entre provas, que sem bem utilizado pode tornar o período de provas bem menos estressante do que pode ser caso aproveite para descansar mais que o minimo. Por causa da possível dificuldade com transporte e chuva que também não favorece para moto, o dia todo foi em casa.

E, não posso dizer que foi em vão, parte do caos no quarto foi armazenado no seu devido destino. Aconselho que nenhum aventureiro abra o guarda roupa, risco iminente de avalanche, mas como já sei disso, o quarto parece bom e o guarda roupa fica em segredo. Os livros foram dispostos no melhor lugar possível e a mesa de estudos completamente livre para fim de semana e feriado.

Agora a noite, barriga cheia, banho tomado e quarto o mais próximo de ordem possível eis que de fato sossego na cadeira e começo a desbravar o livro. A matéria, já é velha conhecida, já posso pedir música no fantástico, até curso online* sobre ela andei fazendo, bem interessante por sinal. O objetivo do momento é encarar a preguiça de exercitar e até que está fluindo bem.

Juro que só peguei o notebook para baixar as notas de aula e como ninguém é de ferro, aqui estou. Mas meu cantinho está a me esperar, como estrategia adotei um caderno só para estudos pois costumo anotar bastante em aula e isso me passa a péssima impressão que estudei e estou sabendo muito, o que sem habilidade adquirida com repetição não vale muito.

Algumas coisas estão contribuindo para a motivação de estudar, sempre bom ter o livro físico, o digital mantem o vinculo perigoso com computador e internet, o professor não é terrorista e fala bastante sobre seu alto índice de aprovação e indicou o site que busca questões. E graças a greve, feriados, recesso, a matéria da prova ficou relativamente curta o que auxilia muito o mal (e irresistível) estudo de véspera.

Essa não é a unica matéria que pretendo estudar por agora, combo maravilhoso para colocar matéria em dia: feriado segunda, greve geral na sexta e fim de semana. Além disso tenho um trabalho, planejo revisar uma matéria que fiz em 2014 e que vem fazendo falta e se tudo der certo ainda arrumo tempo de ler o ultimo livro de uma coleção que comecei a ler durante as ferias, é triste parar interromper coleções de livros e estou super afim de achar tempo para 3 delas, por hora uma já seria excelente.

Além de tudo gostaria de visitar para absorver informações interessantes alguns sites que me despertaram o interesse na minha área ou que algum professor indicou e parece conter dicas importantes, são eles:

O primeiro deles é o site da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, acessei por orientação de um professor que passou como tarefa realizar um curso online sobre mercado de energia, achei super interessante o curso que é didático e acessível, contem informações interessantes e pertinentes até mesmo para quem não é da área.

O segundo é do Operador Nacional do Sistema Elétrico, também foi orientação recebida em aula visitar esse site, mas antes de estudante de engenharia sou também consumidora de energia e é uma pagina que pode esclarecer alguns “porquês” que aparecem quando acompanhamos os noticiários com relação a tarifas e dificuldades no fornecimento de energia.

O terceiro foi indicado em uma palestra que assisti semana passada, sobre algoritmos genéticos, que é um método de otimização que serve para encontrar soluções ou determinado ponto ótimo de operação, pode ser usado em inúmeras situações. É um método computacional de solução inspirado na biologia, assim como esse método existem outros bio inspirados e é extremamente interessante.

Por fim, o último site citado é uma plataforma que disponibiliza cursos onlines. Eu já fiz um curso, de controle, que citei anteriormente e achei bem didático e completo. Tem material de diversas áreas, ministrados por diferentes instituições e só não fiz mais por questão de tempo. Não vale a pena se matricular se não tiver como aproveitar e ler com atenção o material disponibilizado, gosto bastante de curso online, acho que vale bem a pena.

Findo momento de fuga, downloads completos e livros e cadernos me esperando. A noite é uma criança, que cresce rápido, se não tomar cuidado, sem nem ver lá se foi o feriado. Até o gato que disputa atenção com meu material já está adormecido no cantinho do quarto, o jeito é desbravar o livro. Avante!

xD

 

 

 

Um comentário em “Procrastinação

Deixe um comentário

