Aquela que gosto de ser

Nem sempre tudo vai bem, o humor oscila, as vezes pelo peso de simples palavras, outras por acontecimentos. Tem lugares e pessoas que ajudam a deixar tudo melhor, assim como certas palavras, determinados momentos. E tem uma parte de mim, uma reação ou comportamento que me faz mas feliz, satisfeita de fazer o que faço e ser o que sou, são as coisas da rotina que possibilitam todo o resto, que dão força.

Adoro ser a dona da moto laranja, saber que na hora de embora ela estará ali me esperando. E embora esteja frio ela me leva para casa como se fosse a extensão do meu corpo, entramos em perfeita sintonia. A chave o dia inteiro no cordão pendurado no pescoço assim como o capacete me acompanhando para todo lugar é só mais um brinde, uma memoria do que adoro.

E parece que gostar tem dessas coisas, é tanto frio e chuva que pego ao andar de moto, a noite. E a satisfação que isso me trás parecer ser capaz de fortalecer o sistema imunológico, é tão difícil me ver adoecer de fato. Ando sem excessos de velocidade, sem correr muitos riscos mas fascinada pela noite, pelo vento, pela liberdade. Além de tudo, em uma sexta feira a noite, rapidinho concretizo o desejo de chegar em casa.

Gosto também de ser aquela que treina sem piscar, concentrada em alcançar um objetivo. Não avalio peso, nem tamanho, não me preocupo com arriscar, até porque o caminho mais simples em direção ao aprender é composto de erros. Gosto de resistir, de defender sempre, de não entregar com golpe encaixado, de sempre tentar girar e fugir. Gosto de surpreender quem subestima pelo tamanho e quem acha que mulher é sexo frágil.

Me animo em ver dificuldades e desistir nunca parece ser uma opção. O trabalho mais difícil, mais trabalhoso se desenvolvido com afinco pode me proporcionar muito mais satisfação do que coisas simples. É disso que gosto. Quanto mais difícil e complexo, maior o meu interesse, mais fácil fica o processo quando é curioso e envolvente.

Ainda assim me encanto em aprender coisas simples. Frases e pensamentos óbvios ou simples e bonitos me deixam muito tempo a refletir. Gosto de quem fala de obstáculos e dificuldade com coragem e bravura. É, para mim, mais nobre encarar tudo de frente, comemorar acertos, revisar erros, sempre ciente de tudo que se passa.

Gosto de malhar o treino mais pesado que for possível, de ficar vermelha, suada e com batimento acelerado. Até da dificuldade de descer as escadas da academia após treino de perna adoro. E que falta eu sinto de reduzir a frequência da musculação por causa do período de provas. Gosto de pedir fichas com exercícios que parecem impossíveis a primeira vez que tento. Que no final continuam difíceis, mas possíveis.

Gosto de andar com a camisa e moletom da corrida de obstáculos que fiz duas vezes e amei. E que representa meu espirito: encarar frio, lama, chuva, fogo, terra, subidas, descidas e o que mais vier. Ajudar, ser ajudada, se arrastar, carregar pesos e mais uma vez tentar o impossível. As tipicas coisas que fazem me chamarem de louca são as que me fazem mais feliz. Há, o que isso quer dizer sobre mim?

Andar de roupa esportiva frequentemente e não fazer faculdade de educação física. Pois adorar a pratica esportiva não anula meus anseios em me capacitar na área de engenharia. Assim como sempre ter gostado de ler de tudo, ter muito interesse em psicologia, filosofia e literatura não me fazem cogitar migrar de exatas para nenhum outro curso.

Eu gosto de ser essa misturinha, essa que é representada pelo caos do quarto. Vestir preto, colorido, formal, esportivo, hippie. Ler guerras, romances, auto ajuda, ficção, poesia e cronicas. Ouvir axé, rock, mpb, funk e o que mais tiver tocando. Cultivar amigos de todas as cores, raças, credos. Buscar quem me faz mais leve, sorrir mais, ainda que pareça loucura, instinto, carma. Ou quem sabe mesmo a temida loucura, que caso se assemelhe a felicidade…

6 comentários em “Aquela que gosto de ser

Deixe um comentário

