Versatile Blogger Award

Que surpresa após um tempinho afastada das leituras e escrita no blog encontrar postagens sobre esse premio. Mas surpresa ainda é encontrar este blog entre as indicações. Recebi duas indicações, do O Blog do Jauch e do Anatomia da palavra.

Fico envaidecida com as indicações pois admiro os textos e a condução do blogs de ambos escritores que me indicaram e tenho ciência do longo caminho de maturidade e habilidades que ainda preciso percorrer como escritora ou administradora da própria vida.

Sobre O Blog do Jauch gosto de acompanhar os texto autorais, ficção, surpreendentes, observo uma forma de manobrar as palavras de forma curiosa e frequentemente surpreendente. Seu olhar e reflexões sobre músicas ou coisas simples e cotidianas são interessantes e carregam sua empatia e carisma ao escrever.

No blog Anatomia da Palavra facilmente consigo renovar minha lista de próximos livros a ler.  Tem um jeito cuidadoso de escrever e abranger diversos assuntos. Mas do que a anatomia da palavra e capaz de dissecar e transcrever a anatomia e o contexto dos livros que lê. E, junto com a capacidade de ler livros, tem uma capacidade peculiar de ler o mundo e de discorrer sobre determinados assuntos de forma interessante.

O prêmio vem com algumas sugestões/ regras para manter a continuidade da brincadeira. São elas:

a) Agradeça ao blogger que te indicou e compartilhe o seu link
b) Indique 10 blogs para o prêmio, com os respectivos links, e informe-os
c) Revele 7 fatos sobre si mesmo que seus leitores, potencialmente, não sabem

Quanto a minhas indicações não tenho justificativas claras e concisas, simplesmente foram os primeiros nomes que lembrei ou algum texto que me chamou muita atenção. Em geral, leio um texto ou outro rapidinho, por curiosidade. Títulos geralmente me chamam bastante atenção,  quanto mais criativo, mais curiosidade. E gosto de originalidade, verdade e reflexões, ler sobre livros, experiencias e tudo isso junto e misturado.

Ultimamente não tenho lido a quantidade que gostaria, nem participado. Gostaria de escrever sobre mais assuntos também e pesquisar mais antes de escrever, para ter mais conhecimento para dividir. Por esse motivo talvez conheça pouco dos blogs que indico e dos demais que sigo e não acompanho com a frequência que gostaria.

Indicações:

  • Mochileiro do Pensamento – É um blog que aborda vários assuntos de textos autorais a sugestões para organização pessoal mas eficaz. Gosto da seleção de assuntos tratados e admiro a habilidade na composição de seus textos.
  • Jornalismo de boteco – Já esse é um blog com uma linha mais romântica, focada em relações. Acho interessante que mantém a mesma linha de assunto sem ficar repetitivo ou massante.
  • Caçador de Espelhos – Esse blog me impressionou pela verdade e intensidade dos sentimentos narrados. As narrativas parecem transportar para a situação e de certa forma possibilitar imaginar as sensações.
  • De saco cheio e Mau Humor – É um blog que vem com o titulo e a aparência que me chama muita atenção. Gosto do conteúdo abordado, dos assuntos tratados, da irreverencia e do possível toque de ironia utilizado.
  • Codinome Summer – Mais um blog com irreverencia, criticas, sentimentos com intensidade e narrativa com realismo e verdade. Gosto de perceber a entrega e o envolvimento nos textos.
  • Ludo e Vico – Acho muito interessante a forma cuidadosa que livros e situações são relatadas. É bonito a educação de filhos e o levar do cotidiano com reflexões e cuidados minuciosos.
  • O Reduto do Bardo – Nesse blog predominam as resenhas e comentários sobre obras, livros, series, filmes e boas sugestões. O que mais gosto é das reflexões, das analises, são textos escritos com leveza e um tom divertimento.
  • Extraordinariando – Blog que fala sobre livros, series, tem reflexões. Tem humor, filme e músicas tudo com linguagem bem descontraída. Admiro a capacidade de fomentar conteúdos e sugestões, mantendo uma narrativa que flui bem.
  • Resumo de livro – Outro blog com muitos comentários e sugestões, cuidado com ilustrações e pontos de vista bem interessantes. É um blog que explorei bem pouco, mas tenho interesse em conhecer mais do material citado e dos comentários feitos.
  • Procurando um Refúgio – Também é um blog com conteúdo mais romântico que tem também sugestões, dicas e experiencias pessoais.

Os fatos sobre mim:

  1. Hoje gosto de esportes, luta e aventura. Mas até o ano de 2010 era completamente sedentária e quando novinha era toda mimimi, tudo rosa, muitos acessórios, detestava suor.
  2. Prestei vestibular para engenharia declarando duas motivações: dinheiro e a jaqueta com a engrenagem e o raio da elétrica.
  3. Minha criatividade não se restringe ao blog, quando estou fazendo provas e não encontro o conhecimento necessário não consigo conter o impulso de inventar. Pode ser constrangedor.
  4. Tento disfarçar, mas de perto, perto mesmo, sou chata demais, cheia de tiques, manis e não me toques.
  5. Adoro sessão da tarde e os filmes infantis de sempre que passam na TV
  6. Não acompanho nenhuma serie por medo de viciar e distrair demais.
  7. Gosto de inventar coisas na cozinha, nem sempre da super certo, mas nunca sobra nada.

Nada fácil encontrar 7 coisas sobre mim que não estão estampadas nas minhas postagens. Legal buscar no fundo da memoria coisas para compartilhar. Achei bem curioso a brincadeira da corrente por que é interessante ver como é visto o blog e perceber pela ótica de outras pessoas coisas interessantes sobre outros blogs. Esse tipo de atividade que realimenta as interações nesse tipo de plataforma e permite o estreitamento de laços e interesses.

Ainda vejo o meu blog como um bebe que ainda não conhece seus anseios e suas habilidades. Ele está aqui quando tenho muito a dizer e não sei a quem dizer, me ajuda a entender e ordenar ideias que se confundem e se dispersam no dia a dia. É um meio bem legal de conhecer projetos, interesses, ideias e compartilhar sem esforço. Toda e qualquer indicação e comentário servem de apoio, incentivo e tem sido para mim um retorno bem legal é bem maior que o esperado.

x)

 

13 comentários em “Versatile Blogger Award

  1. Obrigadão por lembrar do Reduto, Anna! *-*
    Tenho que dizer que tive um susto: estava lendo seu texto sossegado (passar por aqui já virou rotina há algum tempo), e de repente, lá aparece o nome do blog à queima roupa virtual. Tive que clicar no link para confirmar se era o mesmo reduto!
    Rá, mas estou preparando um agradecimento mais bacana, dramático e em escala bem maior do que esse mini comentário para a senhorita, me aguarde (:

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sem palavras para agradecer a indicação. Gostei da parte “pontos de vista bem interessantes.” Sinto-me muito honrado e brevemente tentarei retribuir. E manias e chatices são só outras formas de dizer que você tem um jeito próprio. Continue assim.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

