Mystery Blogger Award

the_mistery_blog_award_destaque

Hoje posto para agradecer e perpetuar o “Mystery Blogger Award”. Fui indicada pelo Alan Martins do Blog Anatomia da Palavra. Agradeço a indicação e sua participação constante com comentários no blog. E super recomendo a leitura do Blog que vem trazendo coisas novas frequentemente e tem sugestões legais de livros e reflexões interessantes.

A descrição do premio feita pelo criador é ótima, também deixa meu bloguinho tímido. E novamente é uma brincadeira divertida para fortalecer as interações entre blogs e para compartilharmos e reconhecermos o que gostamos.

“O ‘Mystery Blogger Award’ é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”. (Okoto Enigma)

Essa indicação possui algumas regras:

  • Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog;
  • Listar as regras;
  • Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog;
  • Mencionar o criador do prêmio;
  • Conte a seus leitores três coisas sobre você;
  • Nomeie até dez pessoas;
  • Notificar os seus indicados comentando no seu blog;
  • Peça a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
  • Compartilhe um link para sua melhor postagem.

Vamos as três coisas sobre mim:

  • Geralmente não reviso o que escrevo, nem leio, as ideias estão tão fixa que dificilmente encontraria erros. Sempre leio o que quis escrever, só descobririam erros depois que já tivesse esquecido o que tive a intenção de escrever.
  • Quase não saio fim de semana, senão para praticar esportes. E não sei porque ninguém entende.
  •  Não aguento mais responder para todo mundo que descobre que luto que não tenho namorado e que não faço luta para bater nas pessoas.

As indicações, assim como o Alan vou tentar indicar pessoas que ainda não foram indicadas para mais gente brincar também:

As perguntas que foram feitas pelo Alan e minhas respostas:

1. Qual o doce mais doce do que o doce de batata-doce?

O doce mais doce de todos para mim é o doce de leite!

2. Se fosse para você ser um personagem de um livro que você já leu, qual livro você escolheria?

Tem muitos livros com história envolvente e paisagens incríveis. Mas nada se compara ao primeiro, aprendi a ler livros e acompanhar series com Harry Potter. Sem sombra de dúvidas escolheria receber uma carta convidando para Hogwarts.

3. Como seria um dia perfeito para você?

Acho que dias perfeitos não assumem nenhum formato pre estabelecido. Envolvem pessoas especiais e muitas risadas ou sorrisos. Quando o dia é perfeito o rosto estampa rapidinho felicidade e paz.

4. De todas as coisas inúteis da vida, qual a mais inútil de todas?

Fico em dúvida entre duas: mentira e rancor. A mentira que só atrapalha, ainda que dê a alguns um falso sentimento de estabilidade não dura ou não chega muito longe. E o rancor que junto com o orgulho faz com que as pessoas não se entreguem, não admitam, não se aceitem. No final essas coisas ruins andam juntas e só tornam as coisas mais difíceis.

5. Você já pensou que a vida possa ser um sonho, do qual seria possível acordar a qualquer momento?

Já pensei em varias coisas nesse sentido. Aquela história que a vida é um ciclo que se repetirá eternamente. E que toda a nossa percepção se baseia em interpretações do nosso cérebro e nesse caso tudo pode ser apenas criação dele em um complô com nossos sentidos. Agora a vida como um sonho, exatamente mesmo, nunca havia imaginado. Apesar de as vezes parecer coisa da minha cabeça a forma e a ironia com que as coisas acontecem, nunca me imaginei acordando de fato.

As 5 perguntas para os indicados:

  1. Qual personagem infantil predileto, pode ser de filme, quadrinhos ou livros e porquê a predileção.
  2. A cada dia vivido considera “mais um dia de vida” ou “menos um dia de vida”?
  3. Se pudesse adquirir habilidades de algum personagem de livro qual escolheria?
  4. Se tivesse que escolher hoje epitáfio, qual seria?
  5. Se tivesse a oportunidade de transmitir uma mensagem para o mundo todo, o que diria?

Por fim, esclareço que não sei se todos os indicados gostam de participar dessas brincadeiras, fiquem a vontade para aderir ou não. Sobre minha melhor postagem acredito que Maiêutica foi quando criei coragem para começar o Blog e que conta um pouco de como foi é bem representativo. Ainda que Eu fui ao céu represente muita coisa, ele acaba sendo superficial por não conseguir abordar tudo que eu esperava dele ou toda lembrança que ele carrega.

 

14 comentários em “Mystery Blogger Award

Deixe um comentário