Experiências

Interessante a maneira coerente como os acontecimentos se desenrolam. Já mencionei por aqui, de quinta série ao meio do terceiro ano tinha certeza absoluta que cursaria faculdade de psicologia, mas simplesmente escolhi engenharia elétrica, de repente e não me arrependi. Ainda assim nunca deixei de gostar de psicologia é uma área que me trás muita curiosidade e, por se muito observadora, sempre me questiono sobre diversos aspectos do comportamento humano.

A grade da minha engenharia é atualmente completamente desprovida de assuntos que se relacionam com humanidade. Recebo todos os dias uma grande carga de conteúdos técnicos, tenho necessidade de raciocínio rebuscados e uma paciência grande para cálculos e mais cálculos. Gosto da resiliência lógica que esse cotidiano me proporciona mas essa realidade não é suficiente para me fazer completa.

Descobri no esporte a oportunidade que me faltava de ser humana, de ouvir histórias, desafios, dificuldade, superação, trabalho em equipe, projetos sociais e diversidade de forma geral. Me desenvolvi pessoalmente, ganhando pouco a pouco, resiliência, capacidade de entender um pouquinho mais do outro, uma habilidade de ensinar conceitos básicos, o gosto pela adrenalina e superação, o poder do trabalho em equipe, o papel transformador do esporte na vida de quem precisa e se permite evoluir com esse tipo de experiência.

Hoje me pego completamente absolvida por um sonho, gosto de manter o pé no chão, mas nesse caso tem sido mais difícil que o usual. Atualmente lido e discuto diariamente conceitos da educação e psicologia, apesar de ainda carregar na rotina a necessidade de formar em engenharia elétrica. Aquela curiosidade e interesse por comportamento humano se encontrou com o empreendedorismo e inovação e tudo isso foi impulsionado por uma competição global e, não é de se impressionar que isso consiga me deixar completamente energizada.

Acredito tanto na ideia por sentir na minha história, no meu dia-a-dia, na vida daqueles que gosto que é difícil parar de fazer planos otimistas para o futuro. Estamos sonhando grande e é difícil evitar. Queremos conseguir vaga em Londres, ficar lá por dois meses, nós tornar uma startup unicórnio, transformar o aprendizado, a autoconfiança, a comunicação, de forma divertida e prazerosa, que venha com impacto de vagas de emprego significativo, maior tolerância e diversidade.

Assim como eu sou mais feliz com minha aparência física, com a minha capacidade, ainda que tímida, de mobilizar pessoas, com a resiliência e determinação que encaro os meus esportes, com o carinho que desenvolvi pelas equipes que fiz e faço parte, pelo orgulho que tenho de toda a minha trajetória. E fiz diferença na vida de pessoas ao meu redor, incentivei minha mãe a correr, amigos a encontrar o esportes certo, conhecidos a experimentar, abandonar a zona de conforto para tentar algo novo.

Também conheci pessoas que realizam em algum nicho ou aplicação específica aquele conceito que acreditamos, de experiências agradáveis que ensinam, por exemplo o sistema 3 que ensina um inglês com diálogos, interação, reunindo personagens e convidando a contar histórias. Tem também o Senac que oferece experiências culinárias para re-significação de relações em empresas. Empresas fora do Brasil que oferecem passeios para complementar o conhecimento de sala de aula.

Sou grata por tudo que aprendi e vivi que me capacitaram para tudo que tenho vivido e para tudo que irei viver. Independente do que o destino me reserva sou grata por todas essas oportunidades que já me levaram a conhecer pessoas e lugares, assim como evoluir também. Encontrei uma equipe que vem trabalhando intensamente e acreditado tanto quanto eu de forma a manter o clima sempre no máximo de energia e pensamento positivo para alcançarmos longe!

Se em algum momento me afastei um pouco da psicologia e educação, por outros anseios, retornei a essa linha sem perceber. Parece que o empreendedorismo entrou na minha vida devagar mas não tem interesse de sair e essa atuação ajudando pessoas com inteligencia emocional tem sido extremamente interessante. Temos batalhas grandes pela frente, muito trabalho e muita satisfação a cada passo dado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s