Ponto de vista

Ao meu ver sou contraditória, principalmente porque busco ver de todos os lados. Sou sempre curiosa, capturo histórias, vivências, olhares, tendências, a todo momento. Por esse motivo não me aborreço quando ando sozinha. Muito pelo contrário, quando ando sozinha, mesmo se não dialogo com ninguém é quando absorvo e trabalho a maior carga de informação.

Sou fascinada bela beleza do céu, da noite, da natureza e das crianças até nas cenas rotineiras. Admiro o trabalho, o esforço e a dedicação. Gosto de ouvir histórias, conselhos, incentivos, lamurias. Sou curiosa com os gritos daqueles que a sanidade abandonou. Adoro a leveza das brincadeira e sorrisos daqueles que viveram muito menos do que tem a viver.

Gosto de me dizer pé no chão, mas também não hesito a passear no mundo de ideias e inventar quando tenho oportunidade. Sou rigorosa com minhas exigências pessoais mas sou permissiva e compreensiva em relação aos meus próprios erros. Sou fiel aos meus horários, proposito e metas. Busco equilíbrio, leveza, desafios e gratidão a cada conquista e aprendizado.

Busco a independência, gosto de surpreender, de desafios, de novidades. Frequentemente quero experimentar algo completamente novo, seja amizade, gosto, cheiro, sensação, Hobbies. As vezes quero apenas dá um novo significado a algo comum. Sabe comer uma mera maçã, com uma fome estarrecedora que faz com que aquilo se torne um prazer maior que qualquer culinária refinada.

Gosto de ouvir, ouvir e ouvir… Histórias, opiniões, invenções, planos futuros. Me identifico com coisas simples, coisas bobas. Gosto de rir dos meus erros, enganos, inseguranças. Gosto de ser o refúgio para os bichos, a conselheira das amigas e um forte para minha família. Gosto de fazer o que ninguém jamais faz ou da forma que ninguém fez ou do jeito que me deu na telha.

Gosto de elogiar, buscar extrair o melhor e deixar bem claro para quem precisa de incentivo. Gosto de dar voz a quem não se sente escutado. Gosto de conectar conceitos que não tem nada a ver. Não trato meus Trato meus esportes como profissão. Trato compromissos com amigos como se fossem reunião com chefe. Trato as provas como um reflexo embasado do aprendizado.

Mergulho facilmente em histórias de ficção, em planos ambiciosos para o futuro. Me empolgo com a ideia de viagens e aventuras. Viro criança na hora de brincar, treino por diversão e paixão. Sem perceber defendo enfaticamente tudo que acredito. Sou ciumenta com tudo, orgulhosa, apaixonada pela liberdade, fria e maternal ao mesmo tempo. Um ogro para lidar com as pessoas, um docinho ao pensar nelas.

Firme frente ao desafios, sempre insegura por dentro, ainda sim, determinada e consciente. Tenho muitos laços, poucos visíveis, mas sou muito apegada a tudo que fui e serei. Tenho aqueles que contribuíram de alguma forma, bem intencionados ou não, marcados na minha lembrança assim como acontecimentos importantes. Se a minha história fosse um livro não sei que categoria poderia enquadrá-la. Sou várias sendo uma e só sendo várias descubro quem sou.

 

2 comentários em “Ponto de vista

Deixe um comentário